Como criar sua própria loja online

Você já vende o seu trabalho artesanal pela internet? Não? Então comece a pensar nesta possibilidade, pois vale muito a pena. Através da internet é possível atingir um número muito grande de pessoas, sem limitação geográfica, como no caso de uma loja física. Com uma loja online, você vende para clientes de outros estados e até de outros países, basta se informar e estar preparado para isso. Se você acha que esse tipo de venda é complicado demais, saiba que não é bem assim. Atualmente existem plataformas de lojas online fáceis de usar, qualquer pessoa (sem excessão) pode começar a vender pela internet, basta vontade e disposição para trabalhar. Comprar pela loja online tornou-se tão comum quanto caminhar pelo shopping no final de semana. De um total aproximado de 80 milhões de brasileiros conectados, 27 milhões fazem compras online com regularidade. Só no ano passado, 4 milhões de internautas fizeram sua primeira incursão em lojas online.

Como criar sua própria loja online




Estou falando do comércio eletrônico. Levar os seus produtos artesanais para a rede pode ser a melhor coisa que você já fez, mudando a forma como você encara todo o seu Trabalho. Mas, para isso, é importante que você saiba o que está fazendo.

Hoje existe muitas plataformas que oferece este tipo de serviço .Você se cadastra ,coloca seus produtos e pronto.Só que neste tipo de serviço, além de você ter que pagar comissões de suas vendas também paga anuidade, e ainda tem vários concorrentes,varias opções de produto que é igual ao seu.Muitas das vezes as pessoas vem a divulgação de um produto  nas redes sociais o nos sites  que as levam para essas lojas virtuais e quando o cliente chega lá se depara com inúmeras outras ofertas e acaba optando pelo produto do concorrente.E ai minha amiga, você fica a ver navio. Aí é que entra o diferencial na hora de se ter sua própia loja online,representando somente seu produto e sua marca, de forma personalizada.




Como criar sua própria loja online



Eu sei que esse tipo de venda pode parecer bem assustador e complicado no início,isso é normal em qualquer nova atividade que você for desenvolver. Mas não deixe esse medo ser maior que o seu sonho de tornar o seu trabalho conhecido e ter bons rendimentos com ele. A partir do momento em que você começar e for adquirindo experiência, as vendas vão fluir bem e vai valer a pena cada minuto que foi investido no novo empreendimento.
Comece já a vender os seus trabalhos artesanais em uma loja online e complemente a sua renda. Se você é artesão e já ganha dinheiro vendendo os seus produtos de forma tradicional, parabéns!  Mas, que tal tentar algo novo que pode aumentar as suas vendas, espalhar a sua marca a um número muito maior de pessoas e abrir novas possibilidades de negócios, tudo isso de uma única forma.

E então, o que está esperando para empreender e levar o seu trabalho artesanal para o mundo  Virtual? Esta pode ser uma grande oportunidade divulgar a sua marca para o mundo!
Como criar sua própria loja online


As vantagens podem ser inúmeras ,mas eu listei as principais:

Benefícios
Funciona 24hs por dia
Seja seu próprio patrão
Horário flexível
Trabalhe no tempo que achar necessário
Alcance mais clientes do Brasil e do Mundo
Lucro dependerá do seu trabalho
Satisfação Profissional

Pensando em quem nunca teve contato com loja virtual vou deixar algumas dicas, sobre os pontos mais importantes para iniciar as vendas do seu trabalho artesanal pela internet.

Para iniciar as vendas de artesanato na sua  loja online, primeiramente você precisa ter noções das formas com as quais deseja trabalhar. Se os seus produtos são fabricados apenas por encomenda, ou se você irá trabalhar com produtos em estoque. 


No que diz respeito à divulgação dos produtos em sua  loja online, é importante ter atenção. Não adianta ter uma loja linda, recheada de boas ideias e bons produtos, se ninguém sabe que ela existe. Então divulgue em redes sociais, grupos de artesanatos e e comunidades também são uma ótima forma de divulgar sua loja online de forma gratuita.


É preciso ter atenção , por serem artesanais e serem submetidos a uma viagem através dos correios, seus produtos devem estar em perfeito estado de manuseio e muito bem embalados. Mesmo que uma boa embalagem custe um pouco mais caro, a satisfação do cliente em receber a encomenda bem fechada e intacta vai ser refletida na possível fidelidade.

A comunicação com seu cliente é de extrema importácia, responda sempre as dúvidas que chegarem por e-mail ou redes sociais e esteja sempre disponível para ouvir os clientes virtuais, da mesma forma que faz com os físicos. Um bom atendimento sempre gera boas impressões, e consequentemente, indicações.
Bom você já viu que ter sua própia loja online é um salto para o sucesso. Mais aí você me pergunta como e  por onde começar? Bem essa parte eu deixo para os profissionais.Vou deixar  aqui o link caso você se interesse em abrir a sua. http://bit.ly/1EirEQn



0 comentários:

Postar um comentário