Como tirar fotos perfeita para seu trabalho

Vender online não é tão fácil como parece. O comprador não pode tocar, sentir ou experimentar o seu produto, tudo o que ele tem ao alcance são as suas imagens. Por isso, as imagens são importantes, elas precisam parecer sedutoras  e informativas.E passar o máximo possível de realidade Fotografia não é uma ciência exata, mas há seus truques e macetes para que a imagem de um produto transmita sua verdadeira essência.


como tirar foto para artesanato


Para isso você não precisa ser um profissional ou ter uma câmera cara, alguns cuidado podem  podem fazer suas fotos ficarem mais bonitas e seus produtos mais atraentes!

1. Sempre utilize a luz do dia para tirar suas fotos


Se você mora em uma casa, aproveite o quintal para montar o seu estúdio improvisado; se você vive em um apartamento , utilize a varanda ou um local próximo à uma grande janela. Nesse local você pode colocar uma mesa ou qualquer outro apoio grande o suficiente para comportar o seu produto.

2. Montagem do  cenário

Um cenário pode ser simplesmente uma folha de papel branca ou cartolina, que funciona muito bem como base para quase todos os produtos (evite fundos com o mesmo tom de seus produtos). Painéis lisos de outras cores ou um tecido bonito. A vantagem de ter um fundo liso colorido ou branco para suas fotos é que o produto está em pleno foco e não há nada em segundo plano para causar distração. Mas às vezes, dependendo do produto, um cenário com outros recursos pode ser interessante. O importante na montagem do cenário é que ele transmita a “natureza” do item, ou o que eu sinta sobre ele.

3. Uso do flash

 Esqueça o flash! Ele cria um efeito desagradável no seu material, muito brilhante, além de alterar a verdadeira cor e detalhes do seu item. Por isso, não tire fotos com pouca luz, dentro de casa ou durante à noite.

4. A função “Macro" Para que serve?

Esta é uma característica especialmente importante se você está fotografando pequenos itens como jóias e bijuterias ou se quer mostrar algum detalhe de um item maior. Ela funciona como um close, fazendo com que as fotos de perto tenham foco ou seja, mostrem todos os detalhes importantes! Não sabe onde fica essa opção em sua câmera? Quase todas as câmeras têm essa função, ela é apresentada como uma florzinha assim:




Se você nunca utilizou a macro, faça algumas fotos como teste até descobrir a distância ideal entre a câmera e o produto.

5. Tire varias fotos!

Tire várias fotos de cada item. Reposicione o seu produto, aproxime a câmera, afaste, mude a perspectiva, quanto mais fotos você tirar, maiores serão suas chances de conseguir um bom resultado.

6. faça teste e ajuste a luminosidade se necessário.

O dia estava lindo e luminoso, o seu cenário fabuloso mas ainda assim suas fotos ficaram muito escuras? Há solução!
Um simples editor de imagens, como esses que vêm com as câmeras digitais (ou o Photoshop, se você o tiver) pode ajudar a consertar esse problema.


7. Corte e redimensione a sua foto

As fotos saem das câmeras com tamanhos muito maiores do que precisamos. Além disso, muitas vezes o produto não está muito bem centralizado na imagem. Para resolver isso, basta cortar a sua imagem centralizando o produto e redimensioná-la com a ferramenta de tamanho.
Depois disso é só salvar a sua imagem e pronto!

O que preciso?
Para tirar fotos profissionais o ideal é que se tenha um estúdio e uma câmera fotográfica profissional. Mas, como a maioria das artesãs não tem acesso a tais coisas, vamos ensinar a montar um mini estúdio fotográfico em casa, para você mesma tirar as fotos dos seus produtos. Com uma câmera digital comum (em torno de 7 mega pixels ou mais) você pode obter resultados muito bons, suficientes para causar uma boa impressão no cliente.



0 comentários:

Postar um comentário