Você sabe o que fazer para vender seu artesanato pelo Facebook?


Você realmente consegue vender artesanato pelo Facebook?

Você ainda não tem uma fanpage, ou tem mas não sabe usar para vender?







O Facebook é uma plataforma simplesmente fantástica pra você vender artesanato. Porém você precisa aprender a fazer isso primeiro.



Algumas vantagens de usar o Facebook para divulgar seu artesanato.



O Facebook é Fácil de Mexer! Não é preciso ser nenhum grande conhecedor de informática pra criar sua página no Facebook.



O Facebook é uma ótima ferramenta de marketing para o seu artesanato também pelo dinamismo.

Através do Facebook você pode mandar pessoas diretamente pra sua loja virtual.



A última razão pra você aprender a vender artesanato pelo Facebook é: ESTÁ TODO MUNDO LÁ!



Existem basicamente duas formas de vender seu artesanato pelo Facebook: a maneira gratuita e a maneira paga.



Divulgação Gratuita


Que é gerando um conteúdo relevante para seus clientes, algo que seja do interesse dele. A grande maioria dos artesãos não sabe, mas JÁ ESTÁ PERDENDO MUITOS CLIENTES PELO FACEBOOK por causa da maneira que estão acostumados a divulgar.



Você precisa se esforçar pra entender o que o seu público precisa, saber quem é a sua persona. Não adiante só expor suas peças de artesanato e esperar que comprem. Você precisa ajudar seus fãs dando dicas. Dicas de decoração usando seu artesanato, dicas de como usar aquilo que você faz. Se você faz bolsas, pode dar dicas de como combinar essa bolsa com cintos e sapatos, etc.

Esses é um exemplo do que você pode fazer pra atrair pessoas que comprarão seu artesanato pelo Facebook.



O único ponto negativo da estratégia gratuita é que você vai precisar de um tempo a mais para ,desenvolver conteúdo e interagir com o público.

Mais esta questão pode ser resolvida através anúncios pagos que em questão se retorno é muito mais rápido e o tempo gasto é mínimo.



Ao pensar em anúncios, talvez venha a sua cabeça o seguinte pensamento: “Não quero gastar dinheiro com anúncios”.Porém você tem que entender a diferença entre Gastar Dinheiro X Investir Dinheiro

Investir é multiplicar seu dinheiro através de ações planejadas de marketing e vendas. Ex você investe em um material de qualidade para seu produto, por que você sabe que o retorno será maior se o seu produtor for bem-feito e com boa qualidade. É um investimento e não um gasto sem propósito.



Está na hora de começa a reformular a maneira como você divulga seu produto no Facebook. Não é difícil, mas você precisa de alguém que já entenda do assunto, para que possa aprender de maneira correta a divulgar e vender de verdade pelo Facebook. Alguém que já conheça o caminho e possa te ajudar a chegar ao resultado desejado.



Eu te aconselho a assistir o vídeo do André Gibran que é especialista em marketing para artesanato.

Ele ajudará você a vender seu artesanato pelo Facebook de maneira que você nunca viu antes.

 A  vai colocar um ponto final em TODAS as suas dúvidas sobre como VENDER (na prática) seu artesanato pelo Facebook. 



https://go.hotmart.com/G4777497T











0 comentários:

Postar um comentário