Ser
encontrado nas redes sociais é fundamental para uma boa presença na
web.
Com
milhões de pessoas interagindo dentro do
Facebook,
ser encontrado ajuda a tornar seus produtos
ainda mais visível
Uma
das principais vantagens de otimizar páginas no Facebook é o fato
de que poucas pessoas
fazem
isso. Sendo assim, quem sair na frente, certamente poderá obter
ótimos resultados.
Como
melhorar
sua
a Fanpage.
Nome da página
Quando fazemos uma busca no Facebook podemos
pesquisar diretamente pelo nome de uma empresa, “Natura”, por
exemplo, ou por um ramo de atividade, como “fotógrafo”. Como nem
todas as empresas são conhecidas pelo seu nome no mercado, investir
na otimização da sua página com as palavras-chave do seu mercado
poder uma ótima jogada.
Por
isso, quando criar uma página, utilize o seu ramo de atuação em
complemento ao nome. Se você atua com crochê,
por exemplo, use como nome da sua página “bellart
crochê”.
Assim, quem pesquisar pelo nome dela ou pelo ramo de atuação,
poderá encontrá-la
na busca do Facebook.
Descrição da página
Um dos campos que permite melhor otimização, é
o campo “Sobre”, logo abaixo dos links de abas. Por isso, crie um
texto que informe o fã que acessar sua página.
Use o nome da sua marca nas atualizações
Sempre que possível, insira o nome da sua marca
ou palavras-chave nos primeiros 18 caracteres de cada post. Estas
primeiras palavras serão o título da sua postagem nos mecanismos de
pesquisa.
Criar promoções exclusivas para seus fãs
Crie promoções exclusivas para os
seus fãs. Poderão ser feitos cupons de descontos para a compra dos
produtos da sua marca,sorteios pelo
Facebook oferecendo como brinde os produtos que você
produz.
Tente ao máximo oferecer diferenciais
para seus fãs.
Crie uma identidade visual
Para que a sua fanpage seja atraente, é importante haver uma identidade visual. Não poste fotos de baixa qualidade ou descontextualizadas do seu negócio. Crie um padrão nas imagens, na fonte, paleta de cores e nos detalhes – bordas, logotipo, entre outros. Mas lembre-se também de que menos é mais, e não vale a pena exagerar.Mais dicas para vender usando Facebook
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