Bom hoje vamos abordar a questão dos erros cometidos por algumas artesãs no Facebook, se você estar aqui em busca de conhecimento é um bom sinal pois demonstra que não é daquelas pessoas acomodadas que só sabe reclamar que não consegue vender nada e não faz nada para mudar .
A então vamos ao primeiro fator.
Você criou um perfil em vez de uma página
Perfis são para pessoas, não para negócios, marcas, produtos. Para este tipo o correto é criar uma página. Em primeiro lugar o Facebook não permite usar nomes de negócios ao criar perfis, automaticamente ele consegue identificar que aquele não é um nome de pessoa e pode bloquear a ação. Além disso existe outro problema: ao alcançar 5 mil contatos o perfil será obrigatoriamente transformado em página e nessa transição algumas pessoas relataram perda de conteúdo.
Com isso Você está misturando conteúdos que deveriam ser apenas pessoais.já casei de entra em perfil de um determinado produto e ver postagem pessoais ,isso não é legal para o seu negocio,não passa credibilidade nem profissionalismo.
Ter a Mentalidade de Classificados
Quase sempre falavam sobre um produto, uma oferta e em seguida vinham frases como “Compre Hoje Mesmo!”, “Venha Conferir” ou “Garanta Já o Seu”. Sem falar muito sobre porque aquele produto ou serviço mudaria a vida do consumidor.
Isso é o que chamamos de anúncios com a “A Mentalidade de Classificados”. Ele pode funcionar no jornal, mas isso não acontece com o Facebook.
A primeira lição a aprender é que as pessoas vão para a rede social para se distrair. Elas estão ali para ver o que os amigos postaram, ver o bebê da prima ou as fotos da festa do último final de semana.
Então é um erro achar que pegar seu produto e jogar lá vai te dar retorno .Não ,não mesmo!
Ser Um Spammer
Sabe aquela pessoa que sai anunciando seus produtos em toda página ou grupo do Facebook? É sério: o banimento é algo real. Qualquer usuário pode acionar a função de SPAM para qualquer Perfil. Basta você receber duas ou três dessas marcações para o Facebook tomar uma providência: como notificá-lo, fazer seu post alcançar poucas pessoas ou até cancelar a publicação.
(Aprenda aqui a anunciar seus produtos em grupos de maneira correta)
A psicologia de quem compra na rede social é baseada em uma palavra-chave: relacionamento.
Não faça SPAM, faça relacionamento.
Você posta milhares de vezes por dia
É preciso ser cuidado e ter frequência para postar. Por mais interessante que você ache alguma coisa, nem sempre aquele conteúdo é legal para seu público. Publicar milhares de vezes durante o dia ou semana só vai cansar seu público.
Você publica coisas que não seja do interesse do seu negócio
Tem pessoas que adora publicar frases bonitinhas ou fotos de gatinhos. . Antes de postar é preciso se perguntar se aquilo vai agregar para seu público.
Você é raso demais nas informações e não dá atenção a quem pede
A pessoa vende roupas e tem uma página no Facebook. Ai ela posta a foto do look, mas não diz tamanho, cores, preços. As pessoas interessadas até começam a perguntar sobre a peça, mas você não dá a mínima, não responde, responde ou se recusa a passar informações “porque só passa ao vivo”. Só um recadinho: isso ficou pra trás há muito tempo. Se você está nas redes sociais então poste informações realmente completas e relevantes, responda rápido.
Suas fotos são péssimas ou se texto é ruim
Fotos precisam ser bem tiradas e cuidadosas. Já vi gente que trabalha com comida postando foto do prato pronto sem se atentar à bagunça ao fundo. Isso é péssimo! Ou então, ao escrever um texto, escreve com erros ou com frases clichês do tipo “vamos aproveitar minha gente”. Reflita sempre o que seu público gostaria de ler ou de ver antes de postar. Se o produto tem um ângulo que gera curiosidades, como um vestido que tem algum detalhe nas costas, convém incluir uma foto deste outro lado também.
Não Ter a Abordagem Correta
Para atingir um bom resultado você deve saber mexer nas dores de seus clientes, falar a língua deles e surpreendê-los ou tocá-los profundamente.
Acredito que o empreendedor é aquela pessoa que quer sempre mais. Não basta conhecer o que você não deve fazer no Facebook, com certeza você quer aprender a ter ainda mais sucesso com suas vendas, né?
Se você não comete nenhum destes erros, parabéns ,saiba que estar entre a minoria. Mais se você acha que pode melhorar então continue acompanhado as postagens pois ainda tenho muito a abordar sobre Facebook. Os próximos conteúdos serão como otimizar sua fanpage.
Como Otimizar sua fanpager para vender mais
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